Kleiton Nunes

Uma história de 8 anos de como surgiu o Arena dos Managers

8 posts neste tópico

Para os mais antigos, ou melhor, os saudosistas. Hoje é o dia que oficialmente o Arena dos Managers foi criado. Sim, há exatos 7 anos em uma reunião dos seus fundadores no findado MSN foi decidido a criação e o nome. Mas como tudo isso aconteceu? 

O Fórum Oficial do Brasfoot

Para falar da criação do Arena, temos que voltar ao começo de 2010, quando eu, um membro recém chegado ao Fórum Oficial Brasfoot, ainda tentando me enturmar com todos fiz três amizades que para mim, foram importantíssimas; david o bom (David Mafra), Velez Sarsfield (Gabriel Costa) e Leorusso_23 (Leonardo Russo), amizades que surgiam no chat do fórum no MSN, e o Velez me chamou para fazer parte de um fórum que ele acabará de montar, o Pontapé Inicial. No início fiz uma conta e mal entrava, porque estava focado em meus torneios lá no FO, como a Taça Fifa de Futebol que alguns devem se lembrar, a Taça Santander Libertadores, depois fiz amizade com o Felipe Coral e passe a organizar a Liga Europa da Liga Internacional de Brasfoot (LIB), depois com o Dani Limão (Rolo), @Ryan, o Lucca261 e outro que não me recordo, criamos o Hyper Pokal Uefa Football, um torneio europeu com vários módulos, e que no final eu acabei ele sozinho pois os demais sumiram, e comecei a participar do Pontapé Inicial mais ativamente, até porque eu sofri uma punição de 30 dias no fórum oficial depois de atacar o Moderador Gabriel Johann por ele ter me provocado e eu retruquei na mesma moeda, e acabei punido. (Meses depois, se provou quem estava certo). 

Pontapé Inicial

No Pontapé Inicial, era um membro comum que via nele um grande potencial, porém não tinha tanta visibilidade pois competia com o Linha Lateral e o Footbrasil, impossível competir com dois sites tão consolidados e o Velez iria desativar o site. Ele ficou desativado alguns meses, mas depois que conversei com ele, ele gentilmente me cedeu o site para administrar. 

Me tornei Administrador do Pontapé Inicial, nessa nova empreitada tive que convidar pessoas que conheciam fóruns e que confiava, chamei meu amigo Leorusso para ser administrador comigo, conseguimos amigos que tornaram o PI um site agradável, tínhamos cerca de 15 membros ativos mas estavamos felizes cuidando do fórum, e ele estava com novos registros.Em dezembro de 2010, chamei meu amigo Fabrizio Neitzke, para ser administrador, já que Leorusso_23 teve problemas e se afastou, mantemos o Veléz como Administrador e o site crescia como alternativa aos comuns, no dia 10/01/2011, aconteceu o pior, o Pontapé Inicial teve todo seu conteúdo deletado pelo host porque o domínio venceu em dezembro e o Veléz não tinha a senha mais para renovar e sequer tínhamos um backup dos arquivos, e agora? 

Enfim, o Arena dos Managers

No dia 13/01, em uma conversa em grupo no MSN, entre eu, o Fabrizio, o Gabriel e Leorusso, decidimos voltar com o fórum, mas aproveitar o momento para então dar uma mudada em tudo, foi o que fizemos. 

Fabrizio escolheu o nome, Arena dos Managers, e eu escolhi Arena Brasfoot, em uma breve votação, venceu o primeiro. Fomos a fundo, no dia 13 comprei o domínio e comprei uma hospedagem na Homehost, e usavamos o IP Board 1.3 ainda, baixei a versão 1.3 do IPB e instalei no final da noite do dia 13, e no dia 14 o novo fórum estava online. O fórum cresceu, fizemos amigos, o Linha Lateral acabou naquele ano e tivemos uma migração de muitos membros de lá para o Arena, competíamos com o Foot Brasil como fórum (eles tinham um conteúdo infinitamente melhor), mas era com quem competíamos, conhecemos grandes membros do fórum, começamos a fazer conteúdos como Skins, Patches, Análises, e deu muito certo. 

Com a publicidade no fórum, juntei dinheiro e comprei a versão paga do IPB, instalamos o IPB 3.0. O fórum crescia, trouxe meu primo o @Fredson, (aquele mesmo que fez a Skin Azul do FO), e começamos a fazer conteúdos para IPB. O fórum ficou online até o final de 2012, quando a empresa que estava por trás do fórum teve problemas financeiros, mas voltamos em fevereiro de 2013, dentro do domínio corporativo do Grupo ArtBR, passamos a usar o domínio "arenadosmanagers.tspa.com.br", até o meio de 2013 usamos esse domínio e depois voltamos ao "arenadosmanagers.com.br". 

Ficamos online nessa temporada até o mês de março de 2014, quando o fórum foi desativado por motivos de brigas entre os administradores sobre a marca Arena dos Managers, na época, eramos Eu, o Fabrizio e o Humberto. A briga em si, foi relacionada aos custos do fórum para o ano, o ano em que eu não pude assumir as contas do fórum particularmente e os demais não puderam também e eu iria vender a marca Arena dos Managers a uma empresa de jogos e eles discordavam. 

Ficamos offline, até 16/10/2017, quando depois de várias tentativas do Fórum Oficial de se reerguer, trouxemos o Arena a ativa, voltamos ao fórum com o apoio de todos, principalmente a ajuda que tivemos de @Henrique Gaúcho, @@Everton Ruchel e a todos os demais.

A Marca Arena dos Managers

A marca Arena dos Managers, é registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), como propriedade comercial de DAYKLE COSMETICOS LTDA, sucessora do grupo ArtBR.

Arena dos Managers, foi uma marca comercial que atuou com a venda de produtos de internet e a criação de portais para a internet, desenvolvendo trabalhos de Web Design, com contrato social registrado na JUCESP em 06/12/2011 e com registro no CNPJ em 18/11/2011, posteriormente mudou de nome para ARTBR TELECOMUNICACOES LTDA, onde atuou com a venda de serviços corporativos da TIM BRASIL, em uma fase melhor no meio de 2013, mudou para ARTELCORP SERVICOS E PARTICIPACOES LTDA, onde administrávamos o Arena dos Managers, Caixa de Tutoriais, Novo Mundo, Revista do Empresário, além da venda de serviços do Banco do Brasil, TIM Brasil, Recargas de Operadoras em nível de distribuição. 

A empresa entrou em fase de liquidação em março de 2014, quando o site estava desativado já, e na fase de liquidação da empresa, credores e eu queriamos vender a marca Arena dos Managers, na época por uma boa grana, mas não aconteceu, pois o registro constava em nome de pessoa física e a marca não foi vendida, a massa que restou do grupo ARTELCORP ficou comigo e a marca hoje se mantem registrada como propriedade da DAYKLE COSMETICOS. 

São 7 anos de história. A história do Arena dos Managers!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fórum ficou off-line entre o fim de 2012 e fevereiro de 2013, mesmo? Eu lembro de ter postado aqui, então como admin, uma novidade do BF13 que havia saído em janeiro de 2013.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Chad' disse:

O fórum ficou off-line entre o fim de 2012 e fevereiro de 2013, mesmo? Eu lembro de ter postado aqui, então como admin, uma novidade do BF13 que havia saído em janeiro de 2013.

De acordo com meus recibos de pagamento do host sim. 

Paguei referente a novembro, e depois paguei apenas em fevereiro , então entre dezembro e janeiro o fórum ficou offline.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kleiton Nunes disse:

De acordo com meus recibos de pagamento do host sim. 

Paguei referente a novembro, e depois paguei apenas em fevereiro , então entre dezembro e janeiro o fórum ficou offline.

RESPONSABILIDADE FISCAL

Compartilhar este post

Link para o post

História bacana do AM. Como sempre vocês fizeram um ótimo trabalho em criação desse fórum. É uma honra poder fazer parte dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário